Prefeitura resgata tradicional campeonato de futebol amador do interior de Petrolina

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Após mais de uma década fora do calendário esportivo de Petrolina, a ‘Copa do Interior’ está de volta em 2019. A iniciativa da prefeitura vai incentivar a prática do esporte amador nas regiões: Ribeirinha, Sequeiro e Irrigada. As comunidades que desejam inscrever uma equipe já deve se programar, é que as inscrições começam nesta segunda-feira (20).

O regulamento da competição poderá ser encontrado na Secretaria Executiva de Esportes, localizada no Parque Josepha Coelho. As inscrições para as áreas de Sequeiro e Ribeirinha acontecerão nos dias 20 e 21. No dia 22 serão feitas as inscrições da área Irrigada. Ambas devem ser feitas presencialmente, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelos representantes das equipes. As inscrições são gratuitas.

No total, 32 times poderão se inscrever. Vale ressaltar que cada comunidade só poderá inscrever uma equipe. Os jogos da Copa do Interior começarão no mês de julho e devem mobilizar a população do município. A competição é uma das mais tradicionais no campo do futebol amador da região, como explica o secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia.

A Copa do Interior faz parte da história do município. Muitos nomes do esporte amador como Dezinho do Bom Jardim; Juraci do Capim; Nadjanilson das Pedrinhas; Joãozinho da Ilha do Massangano; Pelagio do Atalho; Antonio de Rajada e Boi do Caititu, deixaram sua marca na competição. Esse é um dos torneios mais antigos de Petrolina e depois muitos anos esquecidos pelo poder público, em 2019, a prefeitura está trazendo de volta para a população do interior os jogos da copa”, destaca.