O domingo ainda terá o GP Bahia de Ciclismo, que acontece a partir das 07h, na orla da Pituba.

Foto: João Ubaldo/Sudesb

A primeira etapa do Campeonato Baiano de BMX inicia neste domingo (19), na Pista Tertuliano Torres, Praia do Corsário, em Salvador. A corrida terá a participação de mais de 100 pilotos e equipes baianas que buscam pontuação no ranking local. Os treinos livres iniciam às 08h, e a largada oficial está prevista para as 10h.

Uma das atrações da competição será a participação da atleta baiana Paola Reis, um dos principais nomes da modalidade da atualidade. Paola, que retornou da Europa na última semana, onde permaneceu quase 30 dias disputando competições e aperfeiçoando os treinamentos, tendo conquistado medalhas de ouro e prata na Copa Europeia de BMX, segue somando pontos no ranking mundial na briga por vaga nos Jogos Olímpicos do Japão, em 2020.  No baiano, ela vai disputar na categoria elite, na prova masculina, por não ter concorrentes na categoria.

A Competição será realizada pela Associação de Bicicross de Salvador, sob a supervisão da Federação Baiana de Ciclismo, com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que investiu R$ 80 mil para a realização do evento.

A entrada para acompanhar o evento será gratuita e terá arquibancada à disposição do público. A prova é disputada nas categorias boys até 08 anos, 09 e 10 anos, 11 e 12 anos, 13 e 14 anos, 15 e 16 anos; men 17 e 29 anos; máster; cruiser 30 e 39 anos, Cruiser 40 e 44 anos, Cruiser 45+; iniciantes; cruiser open, feminino e elite men.

Gp Bahia de Ciclismo – Neste domingo (19), a Orla de Salvador também recebe o GP Bahia de Ciclismo, evento que vai reunir mais de 300 ciclistas de vários municípios baianos e de fora do estado. A Competição soma pontos para o ranking estadual e tem largada prevista para as 07h, saindo nas mediações do Colégio Integral, no bairro da Pituba.

Organizada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), a prova tem apoio da Setre e Sudesb, que investiram R$ 60 mil para aquisição de material promocional, material de divulgação, premiação e infraestrutura.

Com um percurso rápido e plano, aproximadamente 1.500m, a competição será disputada nas categorias elite/master A1; master A2; master B1/master B2; master C/Feminino; veterano/open; moutain bike/júnior.

Ascom/Sudesb