Maior vencedor da história da competição derrotou Iate Clube na final

Da Redação - por Carlos Humberto e Rubens Carvalho

De forma brilhante, Cabrobó e Iate Clube encerraram neste sábado 19, a mais surpreendente de todas edições da Copa TVGR de futsal decidindo o título da temporada.

Diante de um público recorde de 4.000 torcedores, que transformaram o ginásio do Sesc em verdadeiro caldeirão, Cabrobó ampliou sua rica coleção de títulos ao bater o valente Iate Clube por 2 a 1.

Individualmente, Kuki e Miguel marcaram os gols da vitória, mas foi a impecável atuação do goleiro Fuminho que garantiu a conquista do oitavo título da equipe cabroboense. O gol de honra do Iate foi de autoria de Ednei, artilheiro e craque da Copa.

Cabrobó, que começou desacreditado e apresentou atuações irregulares na primeira fase do torneio, chegou à final praticando um futsal coletivo de alto nível. Na hora certa o treinador Emanuel Agostinho, Neo, também recordista de títulos com sete troféus, conseguiu dar à sua equipe um padrão de jogo coletivo que funcionou como um verdadeiro relógio suíço, neutralizando o forte poder ofensivo do Iate, e impedindo que o talento dos jogadores adversários furasse o bem montado bloqueio defensivo, um dos melhores da competição.

Sempre em busca do gol, o Iate Clube valorizou o título de Cabrobó. No decorrer dos dois tempos da partida, tomou a iniciativa do jogo e criou oportunidades reais de gol, que morriam nas mãos e pés do endiabrado goleiro Fuminho. O técnico Ronilson Benevides, que prometera se aposentar com o título – esperamos que não o faça, a Copa ainda precisa dele –, não desistiu de buscar o triunfo em nenhum momento. Dono de um vasto repertório de jogadas, colocou sua equipe sempre à frente, mesmo correndo riscos de ser surpreendido por mortais contra-ataques do adversário, mas os deuses do futsal haviam determinado que naquele jogo Cabrobó seria o vencedor.

O troféu de campeão está em merecidas mãos, mas poderia estar enfeitando a galeria do Iate, do Garapa, Cohab Massangano, Castelo Branco, Abaré, Trindade, enfim, todos… A elevação do nível técnico da competição se deve, sem dúvida, às mudanças promovidas pela organização da Copa, que permitiu a participação de jogadores profissionais em maior número, fortalecendo as equipes.

Pelo espetáculo, parabéns a todos.

FICHA TÉCNICA

Cabrobó 2 x 1 Iate Clube

Decisão da Copa TVGR 2019

Data: 18 de maio de 2019, sábado

Horário: 19h30

Local: Ginásio do Sesc, em Petrolina-PE

Gols de Cabrobó: Kuki, aos 6min18s do 1º tempo; e Miguel, aos 15min58s do 2º tempo

Gol do Iate Clube: Ednei, aos 12min96s do 2º tempo

Cabrobó: Walisson, Cristiano, Cris, Kuki, Anderson, Zanatha, Lucian, Miguel, Juan, Felipe, Nilson, Higo, Victor e Valdemir. Técnico: Neo

Iate Clube: Diego, Ednei, Matheus, José Hilton, Wenderson, Jhonys, Diogo, Thiago, Antonio Neto, Guilherme, João Neto, Tibúrcio, Lucas e Bruno. Técnico: Ronilson Benevides

Cartão amarelo: Victor, Miguel, Valdemir e Anderson, do Cabrobó; José Hilton, do Iate.

Árbitros: Franklei Lopes e André dos Santos

Cronometrista: Arismário Alves

Anotadora: Flaviane Alves

Delegado: Jailson Soares

Socorrista: Eniélio Oliveira

Apoio: Vado Carvalho

Coordenador: Rogério Granja

PREMIAÇÃO DA CATEGORIA ABERTO

Artilheiro: Ednei, do Iate, com 10 gols

Goleiro: Matheus, do Abaré

Melhor jogador da Copa: Ednei, do Iate

Técnico: Emanuel Agostinho (Neo), do Cabrobó

GALERIA DE FOTOS