Segunda noite do São João dos Bairros atrai cerca de 5 mil pessoas ao Pátio de Eventos da Cohab Massangano

Artistas Taline Clara, Adenys Vaqueiro, Lenno e Brega e Vinho fizeram shows elogiados pelo público

Prefeito Miguel Coelho, senador Fernando Coelho e esposa, deputados Fernando Filho e esposa, e Antonio Coelho

A noite do sábado (18) foi de muito forró e música sertaneja na Cohab Massangano. O São João dos Bairros lotou o pátio de eventos com um público de aproximadamente 5 mil pessoas, fechando o primeiro final de semana do circuito junino.

Foram quase sete horas de shows. A festa estava tão bonita que até os moradores do prédio ao lado da feira da Cohab se reuniram para assistir do alto aos shows de Taline Clara, Adenys Vaqueiro, Lenno e Brega e Vinho.

Foto: Jonas Santos

O prefeito Miguel Coelho também acompanhou a programação e ficou satisfeito diante do sucesso do evento. “Todo ano, o São João dos bairros é bem recebido pelos petrolinenses. A população compareceu em peso, isso mostra a força dessa festa”, constatou o prefeito. Também prestigiaram a segunda noite do São João dos Bairros o senador Fernando Bezerra coelho, o deputado federal Fernando Filho, e o deputado estadual Antônio Coelho.

Foto: Jonas Santos

Tanta gente assim reunida significou boas vendas para Jaelma Dias, que estava com um carrinho de cachorro quente em frente ao pátio. A ambulante fez até uma reforma no equipamento por causa dos festejos juninos. “O faturamento sempre é bom durante o São João, porque vêm muitos turistas. Já estou na expectativa para a próxima semana, no José e Maria, e para os dias de festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas”, comenta ambulante.

Foto: Jonas Santos

O público elogiou a organização e a segurança do São João dos Bairros. O servidor público Valmir Guimarães é apaixonado pela festa junina e não perde um dia do ciclo junino. Ele mora no Quati e fez questão de marcar presença com toda família na Cohab. “Achei tudo muito organizado, fora e dentro do pátio. Até os ambulantes estão usando tudo certinho: touca e luva, e gostei porque estavam revistando todos, deixando a festa mais segura. Os shows também foram muito bons”, avaliou.

No próximo fim de semana, o São João dos Bairros continua com oito atrações no José e Maria. Na sexta-feira (24), o agito fica por conta de Arreio de Ouro, Danilo Pernambucano, Césio Tenório e Ítalo e Maciel. No sábado (25), é a vez de Iohannes, Ney Alves, Gean Mota e André Mendes animarem a noite.

Texto: Andréa Meireles, Assessora de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Fotos: Jonas Santos