Equipes de futsal, handebol, basquete e vôlei iniciaram as competições dos Jogos Escolares em Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Depois de quatro dias do início das competições dos Jogos Escolares 2019, as equipes de futsal, handebol, basquete e vôlei das escolas municipais, estaduais e privadas de Juazeiro estão empenhadas para se tornarem campeãs da 41ª edição do maior evento esportivo estudantil do município. Os jogos estão acontecendo do Ginásio de Esportes Aluísio Viana, no IFBA e Paulo VI.

No último sábado (18), a equipe do CEMAS ganhou de 8×4 no basquete contra a equipe Argemiro José. Na sexta-feira o destaque do handebol foi a equipe 2 de Julho que ganhou de goleada 20×0 contra a 15 de Julho. No vôlei feminino o Geo venceu de 2×0 o Rui Barbosa e no futsal o Jutahy venceu de 6×0 o Mentes Brilhantes.

Com o tema ‘Educação Inclusiva através do Esporte’, a 1ª etapa da competição acontece até o dia 13 de Junho para os atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos e a 2ª Etapa com o ‘Festival de Modalidades Pré-Mirim e Baleô’ será realizada de 14 a 30 de agosto. Os atletas vão competir em 12 modalidades: handebol, voleibol, futsal, basquetebol, futebol socyte, atletismo, xadrez, natação, judô, tênis de mesa, badminton, vôlei de areia e baleô.

O evento conta com a participação de 52 escolas da sede e do interior do município, envolvendo 3 mil atletas nessa primeira etapa. Em agosto, os jogos vão contar com a participação dos alunos com deficiência, fortalecendo ainda mais a educação inclusiva em Juazeiro.

Confira os resultados dos Jogos:

Jogos Escolares – Resultados 01