Prefeitura implanta terceira faixa de rolamento para desafogar tráfego no acesso à Ponte Presidente Dutra

A rotina de congestionamentos encarada pelos motoristas que passam pela Avenida Cardoso de Sá em direção à Ponte Presidente Dutra deve ser amenizada nos próximos dias. É que o trecho, que é considerado um dos gargalos do trânsito de Petrolina, está recebendo uma intervenção da prefeitura que vai alargar a via em até 2 metros implantando uma terceira faixa de rolamento.

O projeto coordenado pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) começou a ser executado nesta segunda-feira (20) e vai criar três faixas de rolamento nas proximidades da Secretaria da Fazenda: duas para quem vem da orla com sentido à ponte ou Avenida Guararapes e uma faixa na contramão (onde o fluxo é menor).

De acordo com o diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite, a intervenção não deve interromper o trânsito no local, mas devido à presença das máquinas é possível que o fluxo fique mais lento em alguns horários. “Estamos fazendo o trabalho da melhor forma para não prejudicar o fluxo. A ideia é que as máquinas permaneçam na via apenas nos horários de menor fluxo para que o trânsito não sofra alteração e esteja liberado nos horários de pico”, explica ‘Edilsão do Trânsito’.

A previsão da Ammpla é de que o alargamento seja concluído em até 25 dias quando o tráfego de veículos deve fluir melhor. Enquanto isso, os agentes de trânsito permanecem no local para orientar os motoristas e evitar acidentes.

Magnólia Costa: Assessora de Comunicação – Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA)

Contato: (87) 98875-7339