Em teste de força, Brasil mostra poder de reação, mas perde para dominicanas pela Liga das Nações

Mais alta e experiente, equipe caribenha supera o renovado time do técnico José Roberto Guimarães e faz 3 sets a 1, em Brasília: parciais de 25/22, 25/20, 22/25 e 28/26

Foto: CBV

No primeiro teste de peso da temporada, a renovada seleção brasileira feminina de vôlei mostrou que ainda tem um longo caminho a percorrer. Nesta quarta-feira, o time do técnico José Roberto Guimarães mostrou bons momentos, mas sofreu com o alto e experiente elenco da República Dominicana e acabou derrotado no segundo compromisso da etapa de Brasília da Liga das Nações: 3 sets a 1 para a equipe caribenha, com parciais de 25/22, 25/20, 22/25 e 28/26.

Com desfalques importantes como Natália e Tandara, o Brasil não resistiu ao potente ataque dominicano, liderado por Brayelin Martínez e Bethania de la Cruz. Apesar dos esforços de Gabi e Paula Borgo, a produção brasileira esbarrou no bloqueio das visitantes. O time da casa também pecou na recepção, principalmente nos dois primeiros sets.

A seleção brasileira encerra a participação na etapa do Distrito Federal da Liga das Nações nesta quinta-feira, contra a Rússia, às 20h (de Brasília).

Globo Esporte