Da Redação

Receita de suco de romã

Ingredientes: 1 romã; 1 copo de água; e adoçante ou açúcar a gosto.

Modo de preparo:

Corte a romã ao meio. Mergulhe a romã em uma tigela grande com água. Retire as sementes da romã na água corrente. A casca e as membranas que sobraram após a lavagem das sementes devem ser descartadas. Separe as sementes com um coador e, em seguida, leve para bater em um liquidificador até quebrar bem.

Passe as sementes em uma peneira sobre a tigela. Em seguida, a polpa deve ser pressionada contra o coador para extrair o máximo de sumo possível das sementes. Depois de extraído o suco leve para bater no liquidificador com um copo de água e adoce a gosto. Sirva com gelo em seguida.

Importância Nutricional da Romã

A romã tem feito parte da história desde os tempos bíblicos, sendo mencionada no Êxodo, bem como em textos babilônios antigos. Na verdade, a romã é uma baga, e cada fruta contém entre 200 e 1.400 sementes no seu interior. A polpa que cobre as sementes é o que nós geralmente comemos e bebemos, e é super saudável! Mantém os níveis de açúcar no sangue. O suco de romã reduz lesões e inflamações nos vasos sanguíneos, diminuindo a pressão. Também funciona como uma aspirina natural, afinando o sangue e, assim, melhorando sua circulação pelo corpo. Protege contra o câncer. É considerado altamente benéfico para prevenir câncer de próstata, bem como como bloqueador de aromatase – um hormônio que parece estar relacionado com o câncer de mama. Acalma indisposições estomacais, como diarreia e disenteria. Melhora a digestão. Auxilia no processo de regeneração das cartilagens. Retarda o envelhecimento ao reduzir rugas e linhas causadas por exposição ao sol. Auxilia na cicatrização; melhora a textura da pele; e evita queda de cabelo.