Lene Radina/ Ascom ADEAP

Representantes institucionais e de governo participaram na manhã desta quinta-feira (30), no Paço Municipal, do lançamento e solenidade de posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (COMDEC) – órgão consultivo que tem a finalidade de formular, analisar, emitir parecer e acompanhar a execução das ações e políticas de desenvolvimento econômico.

Na ocasião o prefeito Paulo Bomfim agradeceu aos parceiros pela criação do Conselho. “A concretização do COMDEC é motivo de muito orgulho, o nosso objetivo é criar oportunidades de emprego para que a sociedade se sinta segura. Precisamos andar de mãos dadas com todos os seguimentos para que fortaleça cada vez mais a nossa cidade. Parabéns a todos os conselheiros que vão nos ajudar a reforçar as políticas públicas de Juazeiro”, destacou.

O COMDEC é formado por membros titulares e suplentes representantes da ADEAP, Secretaria de Finanças, Secretaria de Fazenda, PGM, CSTT, SEMAURB, SECULTE, Sebrae, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, ACIAJ, CDL, bancos oficiais com agencias municipais, Sindicato dos Produtores Rurais, setor hoteleiro, bares e restaurantes, associação dos contabilistas e AEDISF.

“O Conselho vem justamente para ajudar nesse momento de discussão, facilitando a integração de todos os setores da sociedade. Nós conselheiros, estamos empenhados e sabemos da responsabilidade em tocar um instrumento tão importante como esse. Com certeza, iremos cumprir essa tarefa com muita honra”, declarou o gerente regional do Sebrae e Conselheiro titular do COMDEC, Carlos Cointeiro.

De acordo com o assessor interinstitucional de articulação da prefeitura, Roosevelt Mota, é uma satisfação presenciar esse momento. “Esse é o 26º Conselho que temos em Juazeiro, resultado de uma cidade democrática. Nós temos a dimensão da importância dos conselhos municipais, pois são através deles, que possamos trilhar um novo caminho”, observou.

Para o presidente do Legislativo Municipal, o vereador Alex Tanuri, fazer parte da elaboração e aprovação da lei do COMDEC é gratificante. “Que esse órgão venha para somar ainda mais ao nosso município e ao nosso desenvolvimento econômico, através de resoluções precisas e democráticas”, frisou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, ressaltou que o conselho ajudará ainda mais a desenvolver políticas públicas de atração de novos investimentos, “mantendo a crescente de desenvolvimento econômico que vem tendo nos últimos anos como a geração de emprego de carteira assinada. Essa é uma política comprometida que vai além de gestões governamentais, pois deverá se concretizar de forma contínua na nossa cidade”, afirmou.