São João dos Bairros esquentou a noite de Piranga com muito forró

Por Ramáiana Leal/SECULTE

As bandas de forró Manoel Cordeiro, Elysson Castro &Pega Leve e Wanderley do Nordeste esquentaram o clima do bairro Piranga nesta quinta-feira (06). O público compareceu e lotou a Praça Santa Terezinha na quarta noite do São João dos Bairros, um projeto realizado através da parceria entre TV São Francisco e Prefeitura Municipal de Juazeiro. O deputado estadual Zó esteve presente e participou da festa.

Para o Supervisor de Marketing da TV São Francisco, Renan Braga, é “sempre uma alegria e satisfação realizar esse evento. Tem sido maravilhoso e estamos atingindo todas as nossas expectativas, sempre com grandes atrações locais, valorizando a cultura local e a família. Procuramos beneficiar bairros diferentes a cada ano e já temos pedidos para o próximo ano, mas infelizmente nem todos os Bairros têm espaço necessário. Agradecemos a todos os parceiros que fizeram dessa noite um grande sucesso”, disse.

A moradora Socorro dos Santos não parou de dançar e se divertir a noite toda. “Isso aqui é uma maravilha, uma festa dessa bem pertinho de casa com oportunidade de diversão após um dia cansativo de trabalho. Nem o frio foi capaz de deixar o povo dentro de casa, veio todo mundo dançar agarradinho e fazer o clima esquentar”, brinca.

Entre as barracas que vendiam comida e bebida estava a do Acarajé do Caê. O comerciante disse estar satisfeito com o comércio informal no evento. “Foi uma escolha sábia a de participar desse evento, porque as pessoas compareceram e nós tivemos a oportunidade de tirar nosso lucro. Quero muito parabenizar essa parceria da Prefeitura com a TV São Francisco e também toda a segurança pela bonita festa. As pessoas estão festejando em paz e nós estamos tendo nosso retorno”, afirmou Caê.

O assessor de Gabinete da Prefeitura, Samuel Morais, agradeceu a parceria e a presença de todos. “Essa parceria já virou tradição, é a abertura do São João em Juazeiro e tem dado muito certo. A TV divulga os artistas que fazem realmente o forró tradicional e a Prefeitura entra com a organização, estrutura, segurança. Isso tem atraído público, oportunizando interação social e entretenimento. Queremos aproveitar a oportunidade e agradecer o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, da SEMAURB, Secretaria de Saúde, CSTT, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e todos os demais que nos ajudam a fazer essa festa tão bonita”, conclui.

As últimas apresentações do São João dos Bairros acontece no dia 13 de Junho, dia de Santo Antônio, na Orla Nova de Juazeiro.

Foto: Rubens Henrique