A França venceu a Noruega por 2 a 1 hoje, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, em Nice, em jogo com pênalti confirmado pelo VAR e gol contra. Com o placar, a seleção anfitriã segue líder do grupo A, agora com seis pontos. O jogo se manteve equilibrado no primeiro tempo, que terminou sem gols.

Na volta, a seleção francesa abriu o placar em uma jogada que começou no meio campo com Henry, que tocou para Majri pela esquerda. A camisa 10 cruzou rasteiro para a área, e Valérie Gauvin completou a jogada logo no primeiro minuto.

O placar não se manteve por muito tempo. Oito minutos depois, Herlovsen cruzou para a área pela esquerda, e a zagueira francesa Wendie Renard tentou tirar, mas acabou  marcando contra para empatar a partida. Esse foi o primeiro gol contra da história da seleção francesa em Copas do Mundo.

Aos 25 minutos, o VAR foi acionado e confirmou uma falta dura de Engen em cima de Torrent dentro da área. A meio-campista norueguesa recebeu cartão amarelo. Com pênalti marcado, a atacante Le Sommer bateu forte no canto esquerdo e converteu a cobrança.
Também hoje pelo mesmo grupo, a Nigéria venceu a Coreia do Sul por 2 a 0. No jogo de estreia, a França havia goleado a Coreia do Sul por 4 a 0.

UOL Esporte