Foto: AFP

Derrotadas na primeira rodada da Copa do Mundo Feminina, Nigéria e Coreia do Sul se enfrentaram nesta quarta-feira (12) precisando da vitória para se manterem vivas na disputa por vaga na próxima fase. As duas equipes haviam estreado com derrotas, para Noruega e França, respectivamente. No duelo em Grenoble, a seleção africana levou a melhor e venceu as asiáticas por 2 a 0.

A primeira metade da etapa inicial foi bastante equilibrada, com chances para os dois lados. Até que, aos 29 minutos, um gol contra mexeu no placar. A zagueira Kim foi tentar afastar uma bola pelo alto, na área, mas acabou errando o toque e jogando contra o próprio gol. A Coreia ainda teve chances para empatar antes do intervalo, mas pecou nas finalizações.

Na volta dos vestiários, a Coreia saiu mais para o jogo, buscando o resultado, mas a goleira Nnadozie se saiu bem e não deixou nenhuma bola passar. Aos 30, a atacante nigeriana Oshoala foi lançada na frente, ganhou da zagueira, driblou a arqueira sul-coreana e chutou para o fundo das redes, ampliando a vantagem.

Com o resultado, a Nigéria segue buscando a classificação, enquanto a Coreia precisa de um milagre para conquistar um lugar nas oitavas de final. A seleção africana está na terceira posição do Grupo A, com três pontos, atrás de França e Noruega. Já as asiáticas seguem na lanterna, sem nenhum ponto somado e saldo negativo de seis.

Gaúcha ZH