92 atletas representam Juazeiro nos Jogos Escolares da Bahia de 2019

Por Carlos Humberto

Com 92 estudantes e 15 professores, a delegação de Juazeiro-BA embarcou na manhã desta quarta-feira com destino a capital baiana, para participar da etapa estadual dos Jogos Escolares da Bahia, que serão disputados em Salvador e Simões Filho. Os professores Joacir Oliveira Filho e Jorge Gonçalves Cruz, dos quadros da Secretaria de Cultura e Juventude (Seduc), chefiam a representação juazeirense.

Realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes e sua autarquia Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), a competição recebe esse ano mais de 800 estudantes/atletas de 80 escolas públicas e privadas da capital, da região metropolitana e do interior do estado nos dias 21, 22, 23 e 24 de agosto.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, Juazeiro será representada pelos colégios Rui Barbosa, Modelo, CEEP-Norte Baiano, Municipal Paulo VI e da PM Juazeiro, e pelas escolas Municipal José de Amorim, Municipal Santo Antônio e 2 de Julho, em competições coletivas e individuais, nos gêneros masculino e feminino, na faixa etária de 12 a 17 anos, nas modalidades de Atletismo, Xadrez, Vôlei de Dupla, Badminton, Tênis de Mesa, Luta Olímpica, Judô e Natação.

A estreia juazeirense acontece nesta quinta-feira 22, na modalidade Basquete, categoria 15 a 17 anos masculino, contra o Colégio Dom Bosco, de Salvador.