Por Tony Martins

O Esporte Jacuipense vive uma situação dramática dentro da Série C do Campeonato Brasileiro, uma vez que, faltando duas rodadas para o término da primeira fase, a equipe ocupa a penúltima colocação do Grupo A com 15 pontos, dois a menos do que Floresta do Ceará, primeiro time fora do rebaixamento.

O QUE FAZER PARA NÃO CAIR

O Leão do Sisal, já poderá ser rebaixado caso o Floresta vença o Volta Redonda em casa e os baianos não vençam o Botafogo da Paraíba em João Pessoa.

Caso Jacuipense e Floresta obtenham resultados iguais diante de seus adversários no próximo final de semana, tudo fica para ser decidido na última rodada.

O Jacuipense poderá se manter na Série C caso vença seus dois adversários (Botafogo-PB e Altos-PI) e o Floresta tenha uma derrota nas partidas contra Volta Redonda e Ferroviário, ou ainda se vencer um de seus jogos e o Floresta seja derrotado em seus dois jogos restantes.

A rigor, o Jacuipense demorou muito para reagir na competição, razão desse sufoco, cuja campanha supera apenas a do Santa Cruz que está virtualmente rebaixado, esperando apenas o desfecho da competição, para ter sua sentença decretada.