A opinião de Jota Jota: “Não é o time dos sonhos”

Jota Jota

O torcedor do Vitoria sabe que o elenco montado, inicialmente, para a temporada de 2020, não é nem de perto, o time dos seus sonhos, mas sabem também, que pela situação financeira do clube, que hora se reabilita de um caos, é infinitamente melhor, dos que foram montados anteriormente em 2016/19, que só deram desgostos em suas caminhadas. Longe de mim afirmar que é um time pronto para vencer suas competições, com o pé nas costas, nada disso, pois não estou em uma padaria para comprar sonhos.

Mas, deixando de lado seus modos de agir e de se relacionar, seja com torcedores, imprensa e até mesmo a Federação, com o que não concordo, (não me processe), é preciso reconhecer o trabalho de Paulo Carneiro e de seus apoiadores, que o levaram à administração do clube. Com a colaboração de cada um, e os conhecimentos de PC, que não são poucos, em dois jogos vimos que Geninho, poderá moldar o time ao seu modo, e que durante a caminhada bons frutos poderão ser colhidos.

Isso não quer dizer que o time esteja montado, serão necessários reforços pontuais, mas que só Geninho vai poder solicitar, diante do trabalho a ser executado, isso porque a jornada é longa, e o objetivo é mesmo retornar para a elite do futebol nacional. Contra o Fortaleza e o Sport, pudemos notar que o setor defensivo do Vitoria, transmite segurança, Van e Carleto, completam o quarteto. Sei que vão dizer, está começando agora, vamos para a frente.

Claro que vamos para a frente, e é aí, que a expertise do treinador, aliada às dos dirigentes, farão as reposições necessárias, para que não se perca a performance pelo meio do caminho. Sim faltou o setor ofensivo dar o ar da graça, o entrosamento ainda não se apresentou, e o atacante referência Junior Viçosa reclamou da falta de municiamento para o tiro fatal, mas nada que nos treinamentos as coisas não melhorem, e o curso intensivo de municiadores seja aperfeiçoado.

Fato, o começo do Vitoria em 2020 é bem superior aos demais, depois da democracia instalada no rubro negro, embora saibamos que a democracia não é culpada de nada, mas sim quem se aproveitou dela, para afundar a agremiação, dentro e fora de campo.

#PRONTOFALEI.