Falôôô… A opinião de Jota Jota

Jota Jota

Em quase todos os seus anos de vida, a Desportiva Juazeirense, comandada pelo Deputado Estadual Roberto Carlos Leal, vinha mantendo uma tradição, de repetir algumas contratações, mantendo quase que uma base, daqueles conhecidos chamados boleiros, sem a preocupação de ir às compras de peças diferenciadas.

Pois bem, neste final de temporada, já visando a de 2020, o presidente Roberto Carlos, deu uma guinada de aproximadamente 75 graus, fugindo do trivial, buscando novos rumos, e uma nova metodologia de trabalho, antes não vista lá pelos lados do Cancão de Fogo, o que desperta um pouco mais de interesse do torcedor das barrancas do Velho Chico.

Começou pela contratação do treinador. Vladimir de Jesus foi vice-campeão cearense, treinando o Ferroviário, surpreendendo a muitos, desconhecido do futebol baiano, e uma renovação que foge da mesmice. O treinador já foi apresentado, e os trabalhos serão iniciados no dia 12 próximo, já contando com 20 atletas contratados, e mais uma mudança realizada, dos 20, a grande maioria vai vestir a camisa da Juazeirense pela primeira vez.

Claro que vai ser um trabalho árduo, para que se consiga o entrosamento do grupo, até o dia 15 de janeiro, data da abertura do baiano, e com as paradas para as festas e Natal e Ano Novo. Mas a atitude do Deputado Roberto Carlos, dá uma nova visibilidade à forma de trabalhar do seu clube, buscando objetivos maiores, sem querer cometer os mesmos erros de outrora.

Como sempre em Juazeiro, uma dificuldade ainda persiste, é o local de treinamento para o time, pois mais uma vez o estádio Adauto Moraes, está passando por um PALIATIVO em seu gramado, que teve parte replantada, esperando que a mesma cresça, que o rolo para acerto do piso seja passado, e assim dando condições um pouco melhores para o campeonato. E aí, onde vai treinar o Canção de Fogo? Não deixa de ser uma preocupação antiga, e contínua, quem sabe ano que vem, as coisas também não mudem neste aspecto.

Com apenas o campeonato baiano na agenda inicial do clube, o trabalho deverá ser árduo, objetivando buscar a participação na série D do brasileiro, para isso tem que buscar a classificação em campo.

#PRONTOFALEI.