No tempo normal empate em 4 a 4, com destaque para Vagner Pula, ex-jogador da Seleção Brasileira, autor de três gols

Por Carlos Humberto - texto e fotos

Estreante na Copa TVGR de Futsal, o Bairro Castelo Branco/Fisiortec, da cidade de Juazeiro-BA, perdeu nesta sexta-feira 3, para Abaré, nos pênaltis, uma vaga na fase de semifinais, após empate eletrizante em 4 a 4 no tempo normal, em jogo que o time do técnico Rodriguinho esteve sempre à frente do marcador, mas se rendeu à experiência do adversário, que soube reagir sempre que sentia ameaçado.

Capitaneado por Valter Pula, 39 anos, brasileiro naturalizado russo, campeão mundial de 2008 pela Seleção da Rússia, quando foi o artilheiro com 16 gols, o jogador se juntou ao também experiente Ivanildo Quarentinha e comandou a reação de Abaré, marcando três gols decisivos, além de converter sua cobrança nas penalidades.

O Castelo Branco caiu de pé e foi aplaudido pela sua torcida. A ausência do ala Jorginho, em grande fase, foi sentida pelo Castelo Branco, que passou a se valer do talento e improvisação da dupla Faísca e Fumaça, formada pelos serelepes Neidson e Neguinho, que não decepcionaram e marcaram os quatro gols de sua equipe.

Neidson (10) e Neguinho (4), a dupla Faísca e Fumaça que brilhou na 23ª Copa TVGR (Foto: Carlos Humberto)

Apesar de ainda jovens, Neidson e Neguinho começam a ganhar a experiência necessária para consolidar o talento nato que ambos possuem, mas que, às vezes, deixam-se levar nas provocações dos adversários. De qualquer maneira, terminam a competição entre os destaques.

Nos pênaltis, prevaleceu Abaré, que venceu por 3 a 1, e enfrenta na próxima fase o vencedor de Cabrobó e Bairro Gercino Coelho no próximo dia 7.

FICHA TÉCNICA

CASTELO BRANCO/FISIORTEC 4 X 4 ABARÉ

Jogo de volta das quartas de final. No jogo de ida, empate em 3 a 3. Na decisão por pênaltis, Abaré (Vágner, Rafael e Quarentinha) 3, Castelo Branco 1 (Pedro) – Ítalo perdeu.

Gols de Abaré: Vagner (3) e Tarciano

Gols do Castelo Branco: Neidson (3), Neguinho

Abaré: Matheus, João Paulo, Tarciano, Francisco de Assis e Quarentinha. Ederson, André, Atanael, Jonathan, Edson, Anderson, Wagner Pula e Rafael. Técnico: Eduardo

Castelo Branco: Lagartixa, Ricardo, Pedro, Neidson e Neguinho. Alessandro, José Eduardo, Omar, Rodrigo, Victor, Diego e Ítalo. Técnico: Rodriguinho

Árbitros: James Costa e Fábio Souza

Cronometrista: Arismário Alves

Anotadora: Alexandra Alves

Socorrista: Eniélio Oliveira

Delegado: Jailson Soares

Apoio: Vado Carvalho

Coordenador geral: Rogério Granja

GALERIA DE FOTOS