Aberto o Mercado da Bola

Por Jota Jota

Faltando apenas a rodada deste domingo para que o futebol profissional do Brasil entre de férias – menos o Flamengo que vai ao Mundial de Clubes -, já está aberto o conhecido Mercado da Bola, onde jogadores são negociados visando a temporada vindoura, principalmente para os clubes que não estiveram bem.

Alguns clubes já negociam renovações, outros colocando atletas em disponibilidades, os emprestados retornam aos seus clubes, com uma incerteza gigantesca, sem conhecer o futuro. Dirigentes já estão de olho em atletas que jogaram todas as séries do brasileirão, não escapa nada aos olhos de lince dos garimpeiros.

Dois grandes clubes prometem reformulação geral, e ambos se enfrentam no fechamento do campeonato: o Palmeiras que contratou muito, e rendeu o inesperado pela diretoria, mas ainda briga com o Santos, tentando ser o vice-campeão, e pegar uma bolada muito boa de premiação. O outro é o Cruzeiro, o time mineiro tem um elenco com jogadores de renome, e depende de um triunfo, e derrota do Ceará, para permanecer na série A.

Ambos anunciaram uma liquidação monstruosa, no Palmeiras, alguns atletas ainda serão valorizados, mas no Cruzeiro, se a equipe cair, os disponíveis valerão centavos de real. Muito embora não tenham feito uma campanha saudável, são jogadores que possuem mercado. O empecilho no mercado da bola, é o REAL, poucos times brasileiros estão com dinheiro em caixa, e quem tem, é na medida certa, sem poder errar na hora das compras.

De agora até o dia 15 de janeiro de 2020, quando teremos as largadas dos estaduais, as especulações serão a bola da vez, com notícias em cima de notícias, nem sempre verdadeiras, devido à velocidade das redes sociais, hoje cheia de repórteres dirigentes, que dão notícias e contratam por conta própria, sem que o clube tenha conhecimento, ou ainda esteja negociando.

É o futebol dando uma pausa para os festejos do final do ano, e o torcedor já está com saudades, mesmo que o seu time não tenha estado bem na temporada, e que venha logo a Copa São Paulo, de lá saem muitos bons jogadores.

#PRONTOFALEI.