Absoluto, Barro Vermelho bate o Colonial na abertura do Campeonato Juazeirense

Primeiro gol do campeonato foi marcado pelo atacante Tiago, do Barro Vermelho

Por Carlos Humberto - texto e fotos

Estreando novo horário, Barro Vermelho e Colonial fizeram a abertura do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador neste domingo, às 9 horas, no Estádio Adauto Moraes.

Ao final do tempo regulamentar, o time rubro-negro, venceu o alviverde Colonial por 2 a 0, com gols construídos nas duas etapas da partida. O primeiro gol do campeonato saiu dos pés do atacante Tiago aos 29 minutos do primeiro tempo, e o lateral esquerdo Naná deu números definitivos ao duelo, aos 3 minutos do segundo tempo, após bela jogada do meia Gilvan.

Tiago marca o primeiro gol do campeonato 2019

O jovem atacante do Barro Vermelho, Tiago, autor do primeiro gol do Campeonato 2019, não conteve a emoção ao falar com a reportagem do Agência CH:

“Estou muito feliz. É um gol histórico, o primeiro do campeonato que celebra os 100 anos do futebol de Juazeiro. Estou feliz e agradecido a Deus e aos meus companheiros” – comemorou Tiago.

Elias Crispim, técnico do Barro Vermelho

Para o técnico Elias Crispim, “É sempre bom começar ganhando. Isso dá força ao elenco porque tudo que começa certo, a tendência é terminar certo”. Sobre a atuação da equipe, Crispim destacou o bom primeiro tempo, mas fez ressalvas sobre o comportamento da equipe no segundo: “Acho que a queda em boa parte do segundo tempo pode ser colocada na conta da emoção do jogo de estreia” – finalizou.

Janilson Silva, treinador do Colonial

No banco do Colonial, o ex-jogador Janílson, treinador profissional com passagens por grandes clubes do Nordeste, falou da experiência em comandar uma equipe amadora: “É muito bom poder colaborar, passar para os jovens um pouco da experiência que vivemos como jogador e treinador”. Ídolo do Juazeiro Social Clube, vice-campeão baiano de 2001, Janílson prega que “O futebol ainda é uma fonte de lazer e entretenimento” e destaca que, diferente do seu tempo, “O futebol de Juazeiro hoje oferece mais oportunidades para aqueles que pretendem seguir a carreira de jogador de futebol” – concluiu.

Na próxima terça-feira 3, a bola volta a rolar no Adauto Moraes, quando XV de Novembro e Real Desportiva estreiam. A partida começa às 19h30.

FICHA TÉCNICA

BARRO VERMELHO x COLONIAL

Campeonato Juazeirense de Futebol – jogo de abertura

Data: 1º de setembro de 2019, domingo

Horário: 09h30

Local: Estádio Adauto Moraes

Gols: Tiago, aos 29 minutos do 1º tempo e Naná, aos 3 minutos do 2º tempo

Barro Vermelho: Neném, Charlinho, Walbert, Maicon e Naná; Valmir (Luan), Filipe Negão (Claudinho), Rodrigo e Gilvan (Wesley); Jaminho e Tiago (Gabriel) (Vinícius). Técnico: Elias Crispim

Colonial: Coxinha, Ramon, Vanvan, Neto e Facão (Paulinho); William, Elvinho, Cleiton e Nandinho (Danilo); Danda (Arielton) e Weme (Bubuga). Técnico: Janílson Silva

Arbitragem: João Batista, Jairo Ribeiro e Márcio Reges

Cartão amarelo: Wesley (BV)

Cartão vermelho: Vinícius (BV) e Coxinha (COL)

GALERIA DE FOTOS