Acabou o carnaval, cidade

Falôôô. A opinião de Jota Jota

E o folião, que passou mais de 15 dias com as atenções voltadas para as atrações do reinado de momo, esquecendo um pouco o futebol – apesar do Bahia ter jogado no sábado de carnaval -, nesta quarta-feira de cinzas vai curar a ressaca e o cansaço durante o dia, mas a noite, já tem a retomada de bola rolando para os times baianos.

O Bahia joga à noite pela Copa do Brasil, na Arena das Dunas em Natal, enfrentando o desconhecido Santa Cruz potiguar, precisando vencer, pois nesta fase, um empate levará a decisão para os pênaltis. Enderson Moreira, tentando evitar surpresas, trabalhou seu time no período momesco, e levou a rapaziada considerada titular. A passagem para a fase seguinte da competição tem visibilidade e uma boa cota a ser recebida.

Já o Vitoria retoma seu caminho na Lampions League na quinta-feira 9, recebendo no Barradão o Botafogo da Paraíba, necessitando urgentemente de espantar a má fase e as péssimas apresentações, o que vem provocando os protestos dos torcedores.

O time treinado por Marcelo Chamusca, como de há muito tempo, não vem se dando bem jogando em casa, e a necessidade de uma reviravolta é iminente. Se dentro de campo está ruim, imaginem fora dele, o time rubro negro, passa por um mar revolto, e ou um céu com turbulência, os sócios que querem a AGE, devem concluir a documentação, solicitando ao Conselho Diretor, a publicação da AUTOCONVOCAÇÃO, da Assembleia Geral Extraordinária, que como pauta principal, tem a antecipação das eleições, que nos estatutos, esta marcada para setembro.

Já o campeonato baiano, tem seus jogos da oitava e penúltima rodada, marcados para o domingo dia 10, com jogos de suma importância, não só para quem quer chegar no G-4, como quem não quer permanecer no G-1, pois este vai para a série B em 2020.

Tem o clássico BA VI na capital, Fluminense e Bahia de Feira, o clássico da princesa do sertão, e ainda Conquista e Juazeirense. Então folião, se dispa de sua fantasia, guarde os adereços, cubra-se com o manto sagrado do seu time do coração, e retome a caminhada esportiva, e como dizem por aí, que o ano começa só depois do carnaval, então…

FELIZ ANO NOVO.

#PRONTOFALEI.