Acabou o carnaval, volta o futebol

Por Carlos Humberto - texto e foto

O som estridente dos trios elétricos já não se faz ouvir nos circuitos do Carnaval antecipado de Juazeiro desde a madrugada da segunda-feira 10, quando a última atração se despediu dos foliões, após três dias do reinado do Rei Momo.

A partir deste final de semana, o Carnaval, considerado uma paixão nacional, será substituída por outra, talvez mais intensa e presente entre os brasileiros, o futebol, que retoma a rotina dos campeonatos organizados pelas diversas ligas e clubes de Juazeiro e Petrolina.

Em Juazeiro, a bola volta a rolar no Campeonato Interdistrital, na 2ª Copa Master do Clube de Cabos e Soldados, na Arena São José e nos Campeonatos de Bubu, da Maniçoba, da Lagoa do Boi e o de Veteranos da Liga 1º de Maio.

A continuidade do Campeonato Interbairros está na pauta de uma reunião marcada para a próxima quarta-feira 12, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, às 19 horas.

No domingo 16, o campo de Curral Novo, no Salitre, será o palco da decisão da 29ª edição do Interdistrital. No jogo de ida, Itamotinga, atual campeão, bateu o Junco por 3 a 0 jogando em casa, e ganhou uma considerável vantagem para ficar com o caneco.

Em Petrolina-PE, competições de futebol e Society, dividem as atenções dos torcedores nos próximos sexta-feira, sábado e domingo, começando pelo Aberto de Futebol Society do Grêmio N-10, seguido da Copa da Área de Sequeiro, Campeonato de Nova Descoberta, Copa Society do bairro João de Deus, Copa Grande Serra de Futsal, Campeonato de Futsal N-3, Campeonato N-11, e Copa Rural 1º Distrito.

No futebol profissional, a Juazeirense enfrenta a Jacuipense no domingo 16, no Adauto Moraes, em busca da primeira vitória no Baiano. Mais cedo, no dia 12 (quarta-feira), o Petrolina recebe o Decisão, às 20h, no Paulo Coelho, pelo Campeonato Pernambucano.