Da Redação - Carlos Humberto - texto e fotos

Em campanha para o governo do Estado da Bahia, ACM Neto, pré-candidato pelo partido União Brasil cumpriu agenda nesta sexta-feira (29) na região norte da Bahia e no final da tarde recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva.

Durante pouco mais de duas horas, o ex-prefeito de Salvador respondeu a perguntas sobre a campanha, alianças, recursos hídricos, agricultura, educação e sobre o futebol da Bahia, que vive um momento crítico, sem representantes na Série A, provocando queda do prestígio da Federação Baiana, que perde posições para as entidades nordestinas no ranking da CBF.

Respondendo ao Agência CH, Neto lamentou a crise que se instalou no futebol baiano, mas aposta em uma resposta rápida do Vitória na Série C e do Bahia na Série B, que encaminha a criação da SAF em parceria com o grupo dono do Manchester City da Inglaterra. “Um estado da importância da Bahia tem que ter seus dois maiores representantes jogando a primeira divisão” – defende Neto.

No cenário nacional, com a ascensão do baiano Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF, ACM Neto acredita que o futebol da Boa Terra poderá retomar seu melhor caminho: “É bom ter um baiano lá (na presidência da CBF). Espero que Ednaldo Rodrigues, que já foi presidente da FBF, possa ter êxito em sua missão, moralizando o futebol brasileiro e, de alguma forma, olhar com carinho para o futebol da Bahia” – desejou o pré-candidato.

Assista o vídeo na íntegra:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here