Por Carlos Humberto
Troféu Copa do Nordeste – Foto Thaís Magalhães-CBF-Divulgação

Após 24 dias da eliminação no Brasileiro da Série D, quando caiu nos pênaltis para o Atlético Cearense no Adauto Moraes, a Desportiva Juazeirense, sem a presença dos torcedores, volta ao mesmo palco para outra batalha nesta terça-feira (12), às 21h30, feriado nacional dedicado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O adversário será o Central de Caruaru, em jogo único válido pela Pré-Fase da Copa do Nordeste, primeiro degrau para garantir vaga na fase de grupos da maior competição regional na temporada de 2022.

A diretoria do Cancão de Fogo leva a sério a conquista da vaga e, além do técnico Betinho, que substitui Carlos Rabelo, investiu em reforços pontuais para todos os setores da equipe, especialmente o ataque, além de recuperar os meio-campistas Vaguinho e Clebson, ausentes dos últimos jogos da Série D.

Mesmo autorizado pelo governo do Estado, a diretoria da Juazeirense optou por não abrir o Adauto Moraes ao público nesta partida. Segundo o diretor de futebol Sérgio Fernandes, isso vai ocorrer na segunda fase.

O adversário

O técnico da Patativa, Nilson Corrêa, chega a Juazeiro transferindo a responsabilidade da vitória para o adversário: “A Juazeirense é favorita, haja vista as campanhas que fez em todas as competições na temporada.” Mesmo assim, o comandante não descarta uma surpresa no Adauto Moraes: “O resultado de uma partida de futebol sempre pode surpreender” – avisa.

Quem vencer a partida desta terça-feira, o próximo adversário será o Ferroviário do Ceará, em partida ainda sem data definida.

Como será a disputa

Participam da primeira fase da Pré-Nordeste 16 clubes, classificados pelo ranking da CBF, que se enfrentam em jogo único. A Juazeirense joga em casa, dia 12, contra o Central de Caruaru. Quem passar, terá pela frente o Ferroviário do Ceará, fora de casa. Em caso de empate, pênaltis.

Confira os confrontos da primeira fase:

Chave 1 – River-PI x Lagarto-SE

Chave 2 – Moto Club-MA x Retrô-PE

Chave 3 – Treze-PB x Floresta-CE

Chave 4 – Juazeirense-BA x Central-PE

Chave 5 – ASA-AL x Souza-PB

Chave 6 – Jacuipense-BA x Atlético-CE

Chave 7 – Itabaiana-SE x Bahia de Feira-BA

Chave 8 – Imperatriz-MA x Fluminense-PI