Crédito: Gazeta Esportiva

A Alemanha é a primeira classificada para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina. Jogando no Stade des Alpes, em Grenoble, na França, as alemãs confirmaram o favoritismo, resolveram o placar em 25 minutos e fizeram 3 a 0 sobre a Nigéria. Popp, de cabeça, abriu o placar, Dabritz ampliou de pênalti e Schueller, nos minutos finais da partida, deu números finais.

Os primeiros 45 minutos foram de domínio da seleção da Alemanha. Apesar do ímpeto inicial, a Nigéria não conseguiu suportar a pressão, pouco atacou e se viu atrás no placar logo aos 19 minutos, após Popp subir sozinha no meio da área e completar para o gol de cabeça. Cinco minutos depois, Magull sofreu pênalti, cobrado com maestria por Dabritz, que deslocou a goleira Nnadozie.

O segundo tempo foi bem menos intenso que a primeira etapa. Repetindo o cenário inicial, a Nigéria esboçou uma reação, criou uma boa chance com Ajibade, que cruzou para Kanu, mas a atacante não alcançou. Com o passar dos minutos, a seleção africana acusou o cansaço, e a Alemanha passou a controlar as principais ações ofensivas, confirmando a vitória e a classificação.

Agora, a Alemanha aguarda o vencedor do confronto entre Suécia e Canadá, que se enfrentam na próxima segunda-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris, para conhecer sua adversária nas quartas de final. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 29, em Rennes.