Da Redação - por Carlos Humberto

Pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o Bahia atropelou o Guabirá, da Bolívia, por 5 a 0, e assumiu a ponta do grupo B com quatro pontos. Devido a decisão da Copa do Nordeste, o técnico Dado Cavalcanti optou por escalar uma equipe alternativa, poupando peças importantes do elenco tricolor.

Alesson Bahia comemora gol na Sul-Americana em 27.abr.2021 em Pituaçu Foto Felipe Oliveira-ECB

Criticado pela torcida em jogos anteriores, o meia Alesson aproveitou a oportunidade e se transformou no maestro do time baiano, marcando dois gols e liderando a equipe nos dois tempos da partida contra o time boliviano. Marcelo Ryan também balançou as redes duas vezes e o zagueiro Juninho, de cabeça, assinaram a excelente vitória em Pituaçu.

Matheus Teixeira defende pênalti ainda no primeiro tempo – Foto Felipe Oliveira-ECB

Também merece destaque o goleiro Matheus Teixeira que, embora não fosse exigido no jogo, defendeu um pênalti ainda no primeiro tempo, quando o placar era 2 a 0 para o Bahia.

Após o dever cumprido na Sul-Americana, o Bahia volta suas atenções para o próximo sábado, quando enfrenta o Ceará, em Pituaçu, na primeira partida da decisão da Copa do Nordeste contra o Ceará. Pela competição continental, volta a campo na terça-feira, às 19h15, quando recebe o Independiente em casa.