Por Tony Martins

Altos do Piauí e o Floresta do Ceará se classificaram para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. Os piauienses eliminaram o Marcilio Dias de Santa Catarina, enquanto os cearenses eliminaram o América de Natal.

No primeiro jogo o Altos empatou com o Marcilio Dias em Santa Catarina, sendo que no jogo de hoje (domingo, 10/01/2021) em Teresina os piauienses aplicaram uma goleada de 5 x 1. Já o Floresta, que no ano passado foi eliminado pelo Jacuipense nas quartas de final, enfrentou o América de Natal, vencendo o primeiro jogo por dois a zero em Fortaleza e empatando o jogo de hoje em um a um, na Arena das Dunas em Natal.

O time Potiguar, que já disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, tem quatro anos seguidos que tenta sair da Série D sem sucesso.  Altos x Mirassol e Novo Horizontino x Floresta farão a semifinal da competição. Essas equipes farão parte da Série C esse ano ao lado de Jacuipense, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Manaus, Criciúma-SC, Tombense-MG, Volta Redonda e São José que disputaram a competição de 2020/21, além de 4 equipes que cairão da Série B e mais 4 equipes que integram os dois quadrangulares classificatórios que ascendem a Serie B em 2021, que não se classificarem.