Aluno do Plenus vence enquete e vai jogar no time de Falcão neste sábado (26)

O aluno do 7º Ano do Ensino Fundamental II (anos finais), Arthur Augusto Amorim Brandão, 12 anos, recebeu uma notícia nesta sexta-feira (25) que deixou em euforia toda sua turma de coleguinhas do Plenus Colégio e Curso, em Petrolina – PE: Arthur Brandão venceu com 25.118 votos (33,75%) a enquete realizada pelo Globo Esporte, da Rede Globo de Televisão, com o vídeo da lambreta mais bonita e vai ganhar de presente a chance de jogar no time do melhor jogador de futsal da história, Falcão.

O jogo, que será neste sábado (26) no Ginásio do Sesc Petrolina às 18h30 e os portões abertos às 15h, vai revelar também uma outra vitória deste menino guerreiro que encanta a todos a partir do primeiro contato. Diagnosticado em dezembro de 2017 com um quadro de Leucemia Mieloide Aguda (LMA), Arthur teve de fazer uma bateria completa de exames, seguida de tratamento quimioterápico e auxílio medicamentoso. Segundo o pai do aluno, Joseph Brandão, o paciente respondeu bem a cada uma das fases. “Quando recebemos o diagnóstico foi aquele desespero sem saber completamente o que fazer. Procurei o colégio para cancelar a matrícula mas voltei atrás com a determinação da equipe da escola em fazer com que Arthur acompanhasse todo o programa mesmo à distância”, revelou.

Para que o aluno tivesse acesso aos conteúdos a coordenação e os professores criaram um grupo de Watshap e as aulas passaram a ser recebidas por Arthur através de transmissão ao vivo (online) com uma câmara na sala.  A ação inovadora, segundo Joseph Brandão, chamou a atenção de todo o hospital, motivando inclusive os médicos a participarem das lives. “Ouvi da equipe médica que essa interação do meu filho com os colegas, professores e o dia a dia da escola fizeram muito bem ao seu estado emocional influenciando na recuperação”.

Para a Diretora Pedagógica da escola, Sílvia Santos, a troca de informações entre a família, a escola e o hospital foram somente o ponto de partida para o sucesso da intervenção multidisciplinar. “Daí para que o aluno continuasse se sentindo entre amigos, ainda que a quilômetros daqui, bastou apenas o amor dos professores e de cada um dos coleguinhas”. Hoje, o aluno ainda está completando o tratamento de quimioterapia, mas voltou às aulas presenciais e vem obtendo resultados satisfatórios em todas as disciplinas, inclusive na parte esportiva com esta vitória e a participação no jogo deste sábado lado a lado com o maior craque de todos os tempos nas quadras, o grande Falcão.

Clas Comunicação