Alunos da Escola José de Araújo fazem prévia da Cantata Natalina em Juazeiro

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Na manhã desta quinta-feira (05), o clima de Natal tomou conta das barquinhas e da área bancária em Juazeiro, com apresentações do coral dos alunos da Escola Municipal José de Araújo. O coral fez uma prévia da tradicional Cantata Natalina, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, que este ano será realizada no dia 11 de dezembro às 18h, no Paço Municipal.

“Realizamos esta prévia para apresentar e convidar a população para assistir a belíssima Cantata que preparamos este ano. As pessoas que estavam fazendo a travessia na barquinha Juazeiro/Petrolina tiveram oportunidade de apreciar as belezas do rio São Francisco, ouvindo as crianças cantarem as músicas natalinas. Depois o coral se apresentou na área dos bancos e no calçadão. Quero parabenizar os alunos e ao maestro Robson, que está ensaiando diariamente com todos que participarão do evento, e também a coordenadora pedagógica da José de Araújo Elidinalva Gonçalves, por ter trazido os alunos para esta apresentação”, ressaltou o coordenador do Novo Mais Educação da SEDUC, Igor Luiz.

A diarista, Maria Ferreira ficou emocionada com o coral. “Todos os dias ando de barquinha, mas hoje foi especial e começar o dia recebendo esta mensagem de Natal das crianças não tem preço. Este ano vou assistir a Cantata como sem falta. A Prefeitura de Juazeiro está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou.

Enquanto esperavam nas filas em frente às agências bancárias, os clientes também tiveram a oportunidade de assistir e filmar a apresentação do coral. “Que coisa mais linda receber a mensagem de Natal através das crianças. Filmei tudo para mostrar a minha filha quando chegar em casa. Essa é uma época mais bonita do ano, onde celebramos o nascimento de Jesus, por isso devemos fortalecer a união, a paz e o amor em nossa cidade e no mundo”, disse a aposentada Francisca Cardoso.

“Foi muito bom cantar para as pessoas, a gente percebe nos sorrisos que elas gostaram da apresentação. Estamos todos ansiosos para chegar logo o dia da Cantata, vamos fazer uma apresentação linda e emocionante”, afirmou a aluna Ana de Souza.