Daniela Duarte/AMA

Na manhã desta quinta-feira (25), a equipe da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA realizou a higienização nos pavilhões/boxes, além da  aferição de temperatura corporal em permissionários, carrinheiros e transeuntes do Mercado do Produtor de Juazeiro. A ação faz parte de uma série de medidas realizadas pela AMA para combater o coronavírus.

Desde o início da pandemia várias ações estão sendo realizadas pela AMA como: higienização diária dos veículos, implantação do túnel de higienização que desinfeta quem passa por ele de forma simples e rápida, aferição da temperatura corporal na portaria. Além disso, a equipe de limpeza da AMA tem intensificado a varrição, coleta de lixo, a lavagem do mercado.  Já os agentes de ordenamento têm contribuído na orientação aos usuários do Ceasa como no uso correto da máscara, a importância da higienização dos produtos e das mãos.

Dona Neuza Maria trabalha no Ceasa de Juazeiro e agradeceu a mais uma iniciativa da gestão. “Muito boa essa medida preventiva com a aferição da temperatura não somente na portaria, mas em todo o Ceasa, além da higienização que é bem-vinda aos nossos boxes. Passo diariamente pelo túnel de higienização e foi uma boa iniciativa da administração.  Todos devem se cuidar e garantir os cuidados preventivos”, disse a permissionária que trabalha no setor de temperos do entreposto.

O diretor executivo da AMA, Auremilton Costa destacou que a ação foi ampliada para demais espaços do entreposto e que a AMA tem realizado todo esforço no combate ao coronavírus. “Ampliamos os serviços, estamos realizando limpeza nos pavilhões e boxes, além de aferir a temperatura das pessoas. Qualquer pessoa que apresente elevação na temperatura será encaminhada ao setor de saúde do município. Pedimos a todos que respeitem as medidas e usem máscaras de proteção. Esperamos que tudo isso passe o quanto antes, mas precisamos da conscientização de todos”, concluiu.

No Ceasa de Juazeiro foram instaladas ainda pias como medida preventiva e a equipe da AMA organizou o fluxo dos carrinheiros permitindo o acesso pelo portão de entrada e a saída pelos portões da feirinha e da banana evitando assim aglomerações. Estão canceladas as visitas monitoradas, além de reuniões, eventos e todas as atividades coletivas.