América vence a primeira, sobe para o 2º lugar e afunda o Real Sociedade no grupo B do Campeonato Juazeirense

Por Carlos Humberto – texto e fotos
Emerson comemora gol contra o Real no Adauto Moraes

O América de Sobradinho venceu o Real Sociedade na segunda partida da primeira rodada dupla do Campeonato Juazeirense 2019, realizada neste sábado 14, no Estádio Adauto Moraes, por 1 a 0.

O gol chorado só veio aos 12 minutos do segundo tempo, quando o meia Emerson surpreendeu com chute forte, sem chance para o goleiro Matheus do Real, definindo a primeira vitória americana na competição.

Longe do desempenho apresentado na partida anterior, quando empatou em 4 a 4 com a Juazeirense, o América de Sobradinho penou para vencer o Real Sociedade. Se coletivamente a equipe não se encontrou em campo, individualmente jogadores como o articulador Mainha e o meia atacante Jeferson Pelé, autor de três gols na estreia, passaram despercebidos em campo.

A segunda derrota seguida coloca o Real em situação complicada no grupo. O time do técnico Luciano Cardoso não vive um bom momento e, sem pontuar, acumula saldo negativo de menos três gols, ocupando a lanterna do grupo B. Com ainda tem dois jogos a cumprir, precisa desesperadamente vencer todos e secar os adversários.

O time da Barragem volta a campo no próximo sábado 21, quando visita o líder XV de Novembro, no Adauto Moraes, às 18 horas, enquanto o Real enfrenta o Juazeirense no dia 26, quinta-feira, às 19h30, no mesmo local.

FICHA TÉCNICA

Real Sociedade 0 x 1 América

Data: 14 de setembro de 2019, sábado

Horário: 18 horas

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Gol: Emerson, aos 12 minutos do 2º tempo

Real Sociedade: Matheus, Noquinha, Bruno, David e Jackson (Esquerda); Heliel Patrick, Isac (Jaca), Vitor (Clébio) e Adriano (Niel Baiano); Pikeno (Davizinho) e Murilo. Técnico: Luciano Cardoso

América: Jorge, Lucas (Daniel), Pupu, Peixe e Breno; Dudé, Emerson, Jeferson Pelé e Binho; Erivelton e Mainha (Pedrinho). Técnico: Davi

Arbitragem: Osmário Batista da Gama©, Marcelo Silva e Frederico Miranda

Cartão amarelo: Lucas, Peixe, Breno, Binho, Pedrinho e Jeferson Pelé, do América; Noquinha e David, do Real

GRUPO B – CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
XV DE NOVEMBRO 6 2 2 0 0 3 0 3 100
AMÉRICA 4 2 1 1 0 5 4 1 66
JUAZEIRENSE 1 1 0 1 0 4 4 0 33
VENEZA 0 1 0 0 1 0 1 -1 0
REAL SOCIEDADE 0 2 0 0 2 0 3 -3 0

GALERIA DE FOTOS