Morre vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, aos 76 anos

Renato Barros estava internado em estado grave por complicações pulmonares numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Jacarepaguá

Matéria original: O Globo

Renato Barros, músico líder da banda Renato e seus Blue Caps (Foto: Instagram)

O vocalista Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu nesta terça-feira (28), aos 76 anos, em virtude de uma infecção pulmonar. No dia 17, ele deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Jacarepaguá, Zona Oeste, onde, segundo a unidade hospitalar, foi submetido à cirurgia cardíaca em virtude de dissecção de aorta. Coautor de “Devolva-me” (com Lílian Knapp), que virou sucesso na voz de Adriana Calcanhotto, o músico deixa duas filhas e duas netas.

Numa rede social, os parceiros de banda, que surgiu em 1958, despediram-se do vocalista, no início da tarde desta terça-feira (28).

“Nosso amado e muito querido cantor, compositor e guitarrista não suportou tanto sofrimento e descansou”, diz um trecho do post.

O carioca foi internado após sentir fortes dores no rosto. Os exames detectaram a necessidade de se fazer uma cirurgia cardíaca de dissecção da artéria aorta. O último boletim médico, divulgado no domingo (26), dizia: “Seu estado de saúde continua muito grave, ele está ainda muito debilitado, todos sabemos que seus pulmões merecem cuidados intensivos, porém está reagindo muito bem à cirurgia. Os médicos e enfermeiros, sempre muito carinhosos e presentes, estão cuidando muito bem do nosso artista, que ainda precisa muito das nossa orações”.