Crédito: G1

Elza Soares (Foto: Divulgação)

Ela morreu de causas naturais em casa no Rio de Janeiro nesta quinta (20). Uma das maiores cantoras do Brasil, ela lançou 34 discos com mistura de samba, jazz, eletrônica, hip hop e funk.

Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado pela assessoria da cantora.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação.”

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim.”

Elza Gomes da Conceição é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, com carreira no samba que começou no final dos anos 50. O início veio como parte da cena do sambalanço com “Se Acaso Você Chegasse”, em 1959.

Elza e Garrincha

Elza Soares morreu no mesmo dia que Garrincha (23 de janeiro de 1983), quase quarenta anos depois.

Foram casados durante 17 anos e tiveram um filho, Manoel Francisco dos Santos Junior, que faleceu em um acidente de carro aos 9 anos. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, ela revelou: ‘Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele’.

Na mesma entrevista, ela revelou que Garrincha prometeu que traria para ela o título da Copa de 1962.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here