Patrocínio é viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte-LIE

ASCOM APA-PETROLINA

A Associação Petrolinese de Atletismo (APA) e a empresa Bayer Brasil renovaram o contrato de patrocínio master para a temporada 2022. O patrocínio acontece por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), na qual organizações com base de lucro real podem destinar para projetos 1% do imposto devido e abater do Imposto de Renda (IR).

A relação entre as instituições acontece desde 2017, com a promoção da Meia Maratona da Fruticultura Irrigada, competição que a Bayer é a principal patrocinadora. Já a parceria por meio de projetos incentivados foi oficializada em junho deste ano. Ao anunciar a renovação para 2022, o diretor executivo da APA, Natanael Barros, ressaltou a importância do patrocínio para o seguimento das atividades da equipe.

“Para nós, que fazemos a APA, é uma enorme satisfação termos a Bayer Brasil como patrocinadora do nosso atletismo olímpico e paralímpico. Contar com o patrocínio de uma empresa que é a primeira em Consumer Health LATAM do planeta, a maior em mercado Farma da América Latina e segunda maior em mercado Agro nos deixa muito orgulhosos. Agradecemos a toda diretoria da Bayer pelo apoio. Esse patrocínio é muito importante para que a gente possa seguir com os trabalhos de incentivo e desenvolvimento do esporte na região. Estamos muito felizes e temos certeza de que essa parceria vai longe e vai render muitas conquistas”, destacou Natanael.

O aporte financeiro do patrocínio será destinado às áreas de RH, aquisição de materiais esportivos e viagens da delegação para competições regionais, nacionais e internacionais. A APA Petrolina é a única instituição em toda região com projetos aprovados para captação de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.

As empresas interessadas em ajudar os projetos sociais da APA e também se tornarem patrocinadoras da equipe com custo zero, podem entrar em contato pelo e-mail diretoria@apapetrolina.com.br. O processo é simples e sem burocracia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here