Grigor Dimitrov ainda participou de outra competição no sábado (20) e já mostrava sintomas da doença

Texto: Maria Akemi - Foto: Getty Images
Dimitrov (centro) ainda participou de eventos com crianças na Sérvia

Semana passada mostramos aqui na Agência CH a realização do Adria Tour, torneio masculino de tênis promovido pelo número 1 Novak Djokovic. Um dos participantes da competição, o búlgaro Grigor Dimitrov testou positivo para covid-19.

O anúncio foi feito pelo próprio Dimitrov hoje, em suas redes sociais. Na Sérvia ele jogou, participou de eventos com crianças e ainda foi a um evento particular em uma boate com outros tenistas do circuito.

Nessa semana ele ainda jogou outra competição na Sérvia e ontem aparentava sintomas da covid-19. Inclusive, ao final da partida ele evitou o aperto de mão. Hoje veio a notícia de que ele testou positivo.

Nas redes sociais Dimitrov pediu desculpas por “qualquer dano que possa ter causado” aos que tiveram contato com ele. Ainda não há informações sobre outros atletas e pessoas que tiveram contato com ele. Liga-se o sinal de alerta no circuito, por imprudência e desleixo. Afinal, realizar competições com público sabendo que os jogadores estão constantemente treinando é sim assumir um risco.