Da Redação
Fernando Neto comemora gol contra o Figueira (Foto: Letícia Martins/ECV)

O Vitória bateu o Figueirense na noite desta quinta-feira, e encerrou sequência de nove jogos sem vencer uma partida. Realizado no Barradão, o jogo terminou com o triunfo do Rubro-Negro por 3 a 0, gols de Fernando Neto, Léo Ceará e Guilherme Rend.

O resultado reflete o desempenho do time da casa sobre o visitante nos dois tempos da partida, e serve como bálsamo para amenizar a extensa fase de declínio, trazer de volta a confiança no elenco e torcedores, e dar sobrevida ao já questionado técnico Eduardo Barroca.

Embora se mantenha na 16ª colocação, o Leão da Barra melhorou seus números porque agora soma 24 pontos, quatro à frente do Náutico, o primeiro clube na zona de rebaixamento com 17, enquanto o Figueirense, com 19, é o 18º.

Segue a tabela

As duas equipes só voltam a campo no dia 20, sexta-feira, pela 22ª rodada do campeonato. No Barradão, o Vitória recebe a Ponte Preta, às 16h30, enquanto o Figueirense encara o Cruzeiro no Mineirão, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Vitória 3×0 Figueirense

Brasileiro da Série B – 21ª rodada

Data: 12 de novembro de 2020 (quinta-feira)

Horário: 21h30

Local: Barradão, Salvador (BA)

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, Vitor Carmona Matestaine e Leandro Matos Feitosa, todos de São Paulo

Gols: Fernando Neto, aos 3min e Léo Ceará, aos 22min do 1º tempo. Guilherme Rend, aos 12min do segundo tempo

Vitória: Ronaldo; Leo Morais (Jonathan Bocão), Maurício, Wallace e Rafael Carioca; Fernando Neto (Marcelinho), Guilherme Rend (Gabriel Furtado), Matheus Frizzo e Thiago Lopes; Vico (Ruan Nascimento) e Léo Ceará (Jordy Caicedo). Técnico: Eduardo Barroca

Figueirense: Rodolfo Castro; Lucas Carvalho (Matheus Neris), Alemão, Vitor Mendes e Brunetti (Patrick); Arouca, Elyeser (Lucas Barreto), Guilherme (Gabriel Barbosa) e Leo Artur; Diego Gonçalves (Paulo Ricardo) e Everton Santos. Técnico: Elano Blumer.