Da Redação – Jota Jota
Flamengo 3×0 Bahia 11-11-2021 – Foto Vitor Tamar-ECB

Flamengo e Bahia se enfrenaram no Maracanã pela 31ª rodada do certame brasileiro, e mais uma vez a vergonhosa arbitragem da CBF empanou o brilho de uma partida contrariando, as imagens do VAR, marcando uma penalidade contra o Bahia que só ele viu, e que redundou no primeiro gol do time carioca, quando a partida em ações estava equilibrada, apesar da posse de bola ser maior para o Flamengo.

Mas posse de bola não ganha jogo e o Bahia se segurava no setor defensivo, e se aventurava nas recuperações de bola, e levou perigo ao gol de Hugo, e o erro crasso do paulista Vinicius Gonçalves Dias Araújo, desconfigurou o Bahia em seu emocional, que logo depois perde Matheus Bahia expulso por jogada temerária, recebendo corretamente o cartão vermelho.

O primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para o Flamengo que retornava com um homem a mais, aproveitando a instabilidade do time de Guto Ferreira, que fez modificações, mas que não fluíram além de ter Rossi expulso juntamente com Diego por troca de amabilidades.

O Flamengo poderia sim ter vencido a partida sem a interferência desastrosa de uma arbitragem que vem cometendo atrocidades em todos os jogos indistintamente, e contra o Bahia em três jogos seguidos o que chega a causar desconfiança. Indignada, a direção do clube deitou a boca no trombone reclamando demais com os acontecimentos.

O Flamengo, aproveitando-se de um jogador a mais, e com as substituições de Renato Gaúcho chegou ao terceiro gol, com Michael e Andreas, complementando o de pênalti de Gabigol que fez o seu centésimo pelo clube carioca.

O Bahia com este resultado permanece na 16ª posição sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento e volta a campo no dia 18 diante do Sport em Recife.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3×0 Bahia

Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data: 11/11/2021 (quinta-feira)

Horário: 19h

Público:  8.793 – Renda: R$ 376.517,50

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Gols: Gabigol – Michael – Andreas (Flamengo)

Cartão Vermelho: Diego (Flamengo) / Matheus Bahia e Rossi (Bahia)

Flamengo: Hugo; Rodinei, David Luiz (Bruno Viana), Gustavo H e Ramon (Bruno Henrique); Andreas, Diego e Thiago Maia (Pires da Mota); Vitinho (Rone), Kenedy (Michael) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Edson (Luizão), Mugni, Raí, Daniel (Rossi) e Juninho Capixaba (Renan Guedes); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.