Arrasador, XV de Novembro encerra primeira fase vencendo todos os jogos

Por Carlos Humberto - texto e fotos

A Associação Atlética XV de Novembro encerrou participação na primeira fase do Campeonato Juazeirense nesta quinta-feira (3) vencendo a Juazeirense por 1 a 0, gol do lateral esquerdo Franklin, aos 47 minutos da segunda etapa. Foi a quarta vitória seguida no grupo B, marca que eleva o Tremendão ao merecido posto de equipe com melhor campanha na fase de grupos da competição.

Franklin, autor do gol da vitória do XV de Novembro

Para Franklin, que marcou seu primeiro gol na temporada, o segredo do XV 100% é “Força de vontade, trabalho e garra”. O artilheiro da partida revelou que o gol marcado por ele é “Resultado das jogadas ensaiadas nos treinos”. E ele mesmo narra como fez o gol: “Ariel rolou a bola e eu chutei forte sem chance de defesa”.

Mais uma vez o torcedor fez a sua parte comparecendo em bom número ao Estádio Adauto Moraes, prestigiando o tradicional campeonato realizado pela Liga Desportiva Juazeirense e apoiado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Como foi o jogo

Classificados antecipadamente, XV e Juazeirense entraram em campo em busca da liderança do grupo, o que mudaria a ordem dos confrontos na fase seguinte. Mas, se alguém esperava um jogo de conveniências, se enganou redondamente. Atiçadas por provocações nas redes sociais de parte a parte no decorrer da semana, as duas equipes se lançaram ao ataque desde o apito inicial e, se o único gol surgiu apenas nos acréscimos finais, não foi por falta de tentativas. Por diversas vezes, a bola rondou a meta dos goleiros Amâncio e Everton, frustrando os atacantes das duas equipes.

Agora, XV e Juazeirense esperam a definição do grupo A para saber quem serão os adversários na próxima fase do campeonato. No momento, Olaria e Barro Vermelho, que jogam no próximo sábado (5), são os mais prováveis.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense 0 x 1 XV de Novembro

Campeonato Juazeirense – Grupo B

Data: 03 de outubro de 2019, quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Gol: Franklin, aos 47 minutos do 2º tempo

Juazeirense: Amâncio, Gleuber (Toró), Rafael (Neném), Nilton e Esquerdinha; Dudu, Diego, Rodrigo (Pablo) e Cacau; Jakinho e Galeguinho (Papu). Técnico: Rokembak

XV de Novembro: Everton, Marcos Vinícius (Rafinha), Natan Júnior (Daniel), Bebeto e Franklin; Erlan, Felipinho (Ariel), Tiaguinho e Dean (Erick); Leleu (Tiago Itamotinga) e Dudu. Técnico: Cavalinho

Cartão amarelo: Amâncio (JUA)

Árbitro: Paulo Roberto Silva de Carvalho Filho

Assistentes: Jonas Araújo dos Santos e Aleomar Amorim Araújo

GRUPO B

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
XV DE NOVEMBRO 12 4 4 0 0 7 2 5 100
JUAZEIRENSE 7 4 2 1 1 10 6 4 77
AMÉRICA 7 4 2 1 1 9 9 0 57
REAL SOCIEDADE 0 3 0 0 3 1 5 -4 0
VENEZA 0 3 0 0 3 3 8 -5 0