Artilheiro da Juazeirense está confiante para estreia no Baianão

Por Carlos Humberto - texto e foto
Na temporada 2019, Nino marcou sete gols e foi o artilheiro da Juazeirense

Na abertura da temporada 2020, a Desportiva Juazeirense estreia no Campeonato Baiano nesta quarta-feira, 22, contra o Esporte Clube Bahia, vencedor de 48 títulos estaduais ao longo da história.

Mesmo respeitando o retrospecto do adversário, para o artilheiro Nino Guerreiro, o clima é de total confiança entre os jogadores do Cancão de Fogo: “Sabemos da força do Bahia, mas a preparação que fizemos nesses 40 dias nos deixa otimistas” – enfatiza o camisa 9.

Aos 36 anos, é a terceira passagem de Nino pela Juazeirense – antes defendeu o clube em 2016 e 2019. Jogador experiente, já vestiu a camisa de vários clubes do Brasil, a exemplo do Juazeiro Social Clube-BA, CRB-AL, Sergipe e Confiança-SE, CRAC-GO e Anapolina-GO, Remo-PA e Cuiabá-MS, entre outros.

Um dos líderes da equipe, ao lado do capitão Vaguinho, o filho de Zirilau aposta numa boa exibição nesta quarta-feira e, para isso, sugere paciência dentro de campo e apoio da torcida nas arquibancadas: “Precisamos ser cautelosos, sem ser medrosos. Com inteligência podemos superar o adversário e conquistar a vitória. Fora de campo, a força do torcedor é fundamental para o nosso sucesso” – ensina Nino Guerreiro.