Artilheiros fazem a festa em mais uma rodada do Campeonato Juazeirense

Por Carlos Humberto/Seculte

Em jogos de muitos gols, Juazeirense e XV de Novembro venceram seus adversários no último sábado (21) no Adauto Moraes, e deram grande passo para conquistar vaga na segunda fase do Campeonato Juazeirense de futebol amador. A competição, realizada pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), caiu no gosto popular levando significativo número de torcedores ao estádio a cada partida, revivendo os anos de ouro do futebol amador da cidade.

No jogo de abertura da rodada, a caçula Desportiva Juazeirense não respeitou a tradição do centenário Veneza Futebol Clube e goleou por 4 a 1, com destaque para o jovem atacante Papu, que saiu do banco de reservas para marcar três gols de puro oportunismo. A segunda derrota consecutiva coloca o time azulino em situação delicada, ocupando o último posto da tabela de classificação do grupo B com zero ponto, enquanto o Cancãozinho assume a vice-liderança com quatro pontos e ainda invicto.

Galeguinho, da Juazeirense, abriu o placar aos 9 minutos de bola rolando, resultado da primeira etapa. Aos 10 do segundo tempo, o zagueiro Iago deixou tudo igual. Com um time formado por jogadores veteranos, o Veneza não resistiu à forte pressão da Juazeirense e o atacante Papuse aproveitou para fazer seu show particular marcando três gols aos 20, 26 e 47 do segundo tempo, fechando o marcador em 4 a 1.

Concluindo a rodada, o XV de Novembro, equipe de melhores índices do campeonato, conquistou a terceira vitória consecutiva ao vencer o América por 3 a 1, e encaminhou definitivamente sua passagem para a próxima fase do certame com nove pontos somados. O atacante Dudu fez 1 a 0 para o Tremendão aos 8 minutos do primeiro tempo, e Jarbas empatou aos 41 para o time da Barragem. Antes do final da etapa inicial, o meia Dean colocou o XV à frente do placar aos 45 minutos. Dudu, mais uma vez, balançou as redes americanas aos 20 minutos do segundo tempo, consolidando o triunfo do time da Rua de Baixo.

O XV encerra sua participação na primeira fase encarando a Juazeirense no dia 5 de outubro, às 18 horas, no Adauto Moraes. Já o América se despede diante do Veneza no próximo sábado 28, no mesmo horário e local.

Próximos jogos

Na terça-feira (24) jogam Carranca e Juazeiro e na quinta-feira (26), será a vez de Real Sociedade e Juazeirense. Os jogos começam às 19h30 e integram o grupo A da competição. A bola ainda vai balançar as redes muitas vezes, mas alguns nomes começam a se destacar na luta pela artilharia do campeonato do centenário do futebol amador juazeirense.

Chegando à disputa da metade do campeonato, Jefferson Pelé (América), Dudu (XV) e Papu (Juazeirense), se destacam entre os artilheiros da competição, todos com três gols. No encalço, quatro concorrentes, com dois gols cada, buscam o mesmo objetivo, o que promete mais um atrativo para abrilhantar cada vez mais o campeonato. São eles: Rato (Colonial), Matheus (Juazeiro), Jakinho (Juazeirense) e Jarbas (América). Com um gol marcado, 18 jogadores seguem sonhando com o troféu de artilheiro. Ao todo, o campeonato registrou 35 gols em 11 jogos, o que perfaz a excelente média de 3,18 bolas nas redes a cada partida.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

GRUPO A

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
OLARIA 4 2 1 1 0 2 1 1 66
COLONIAL 4 3 1 1 1 4 4 0 44
JUAZEIRO 3 2 1 0 1 3 2 1 50
BARRO VERMELHO 3 2 1 0 1 2 2 0 50
CARRANCA 0 1 0 0 1 2 4 -2 0

GRUPO B

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
XV DE NOVEMBRO 9 3 3 0 0 7 2 5 100
JUAZEIRENSE 4 2 1 1 0 8 5 3 66
AMÉRICA 4 3 1 1 1 6 7 -1 44
REAL SOCIEDADE 0 2 0 0 2 1 3 -2 0
VENEZA 0 2 0 0 2 1 5 -4 0