Carlos Humberto / Seculte

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e o Conselho de Cultura do Município de Juazeiro iniciaram nesta terça-feira 12, a distribuição das cestas básicas arrecadadas na live Artistas do Vale, evento realizado no dia 1º de Maio. O objetivo foi arrecadar doações para atender toda cadeia produtiva da área cultural, buscando amenizar os problemas que alcançaram os profissionais por conta da pandemia do novo coronavírus. A distribuição está acontecendo na Seculte, ao lado da Catedral Nossa Senhora das Grotas, das 8h às 14 horas.

O secretário Sérgio Fernandes ressaltou o sucesso da campanha. “Embora com limitações, a Seculte está buscando levar à classe artística sua contribuição, daí a iniciativa de promover ações dessa natureza. Ressaltamos a importante participação dos artistas da região”.

Serão favorecidos os profissionais das artes cênicas, musical, poesia, cordel, dança, produtores, assistentes etc., que se inscreveram para habilitação aos benefícios da campanha, cuja arrecadação alcançou quatro toneladas de alimentos não perecíveis.

A apresentação virtual foi transmitida pelo canal do cantor Lenno, no Youtube, e contou com a participação voluntária dos artistas da região, entre os quais, Alba Suany, Matheus Torres, Ney Alves, Silas Sanfoneiro, Kéu Dantas, Maurício Dias, Henrique Nunes, Luan Santos e Palhaço Morróia.