Vitória, Bahia, Jacobina e Vitória da Conquista decidem a sorte na terceira rodada

FBF

O Atlântico está fazendo história na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta terça-feira (8), o time de Lauro de Freitas venceu o Criciúma, por 3 a 1, e classificou-se para a segunda fase da competição nacional, com 6 pontos, no Grupo 10. São Carlos e América-MG ainda se enfrentam nesta noite.

Os gols do Atlântico foram marcados por Ycaro, aos 17 minutos do primeiro tempo; Adilton, aos 10 e aos 40 minutos do segundo tempo. Pablo fez o gol de honra do Tigre catarinense, aos 37 minutos da etapa final.

Nesta quarta-feira (9), outros três clubes baianos entram em campo. Já matematicamente sem condições de classificar-se, o Vitória da Conquista se despede contra o também eliminado FF Sports, no Grupo 4, às 12h45, na cidade de Assis, onde também os classificados Vocem-SP e Sport-PE se enfrentam às 15h, decidindo o primeiro lugar da chave.

Pelo Grupo 12, às 15h, o Bahia garante a vaga na segunda fase se vencer o Taquaritinga por qualquer placar. Se empatar ou perder vai depender de um tropeço do Guarani contra o já eliminado Boavista, que se enfrentam às 12h45, na preliminar em Taquaritinga.

O Vitória também conquista a classificação no Grupo 12 se derrotar o União Barbarense, às 15h, em Santa Bárbara do Oeste. Um empate também pode dar a vaga ao Leão, desde que a Desportiva Ferroviária-ES vença o Novorizontino na partida preliminar, às 12h45.

Na quinta-feira (10), às 12h30, o Jacobina enfrenta a Aquidauanense pelo Grupo 29. A situação do Jegue da Chapada é muito difícil, pois precisaria vencer de goleada e torcer por uma derrota elástica do Água Santa diante do Atlético-MG, no jogo principal em Diadema, às 14h30.