Elas e os Esportes - Foto: Maria Akemi

No próximo dia 19 de setembro, atletas de Petrolina estarão em Caruaru para o Campeonato Pernambucano de Boxe Chinês. A competição reúne os principais nomes do Estado e garante vage para o Campeonato Brasileiro, em dezembro.

A poucas semanas do torneio, um grupo segue treinando firme e vive a expectativa de representar a cidade em mais um evento. “A preparação está pesada, são três treinos por dia. Fora musculação, cardio. Além de ser o estadual, é a vaga no Brasileiro” explica André Felipe Novaes, que disputa na categoria +90kg.

Ildson Silva (até 80kg) é um dos principais nomes do esporte na região e quer confirmar mais uma participação no Brasileiro. Além de atleta, ele é treinador e se divide entre ensinar seus pupilos e se preparar. “O Pernambucano tem a classificação para o Brasileiro então tem essa importância. A expectativa está a mil, porque é a classificação para o Brasileiro. Desde 2015 eu vou, quero ir de novo. Quem estiver na minha frente, vou ter que ganhar“, disse.

Foto: Redes Sociais

Representando as mulheres, temos Tassianny Micaly, que está na segunda competição da carreira. “Você tem sempre que estar monitorando o peso, o que vai comer. E estar bem mentalmente, se você não estiver direcionamento pra luta, você não entra bem”, destacou.

O grupo de atletas – mais de 20 – que vai para a competição está realizando rifas para custear a viagem. Quem puder ajudar, basta entrar em contato pelas redes sociais. No Piauí, foram 30 ouros e 6 pratas.