Da Redação
Atlético-MG x Flamengo Série A 07072021 – Crédito Pedro Souza-Atlético Mineiro-Divulgação

O Atlético Mineiro precisou de dois minutos para fazer dois gols relâmpagos e bater o Flamengo no Mineirão nesta quarta-feira, em jogo da 10ª rodada. Os gols marcados pelo atacante Savarino, aos 5 e aos 7 minutos do segundo tempo, desnortearam o sistema defensivo rubro-negro e o Galo esteve próximo de ampliar o placar, mas foi impedido em defesas do goleiro Diego Alves.

William Arão conseguiu diminuir aos 43 minutos, mas até o apito final não teve tempo para uma reação do Flamengo.

Foi a quarta derrota do Flamengo em oito jogos, aumentando a pressão sobre o técnico Rogério Ceni, que deixou de ser consenso entre os torcedores e sofre críticas internamente de uma diretoria dividida. O resultado deixa o atual campeão brasileiro, com dois jogos a menos, no 11º lugar, com 12 pontos, e recebe a Chapecoense no domingo, dia 11, no Maracanã, às 18h15.

A escalação com três zagueiros adotada por Cuca surtiu efeito e anulou as jogadas do setor de criação do Flamengo, carente de jogadores para a posição. Com a vitória, o Galo entrou no G-4 com 19 pontos, e enfrenta o América Mineiro, no Independência, no próximo sábado, às 19 horas.