Falôôô... A opinião de JOTA JOTA

Em uma decisão inédita no certame baiano da série “A”, e pela vez primeira com premiação em dinheiro, Atlético e Bahia de Feira, jogam neste domingo 15, a primeira partida da final do campeonato estadual, tendo como palco o estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, buscando o título.

ATLÉTICO

Atlético 07-03-2021 no Adauto Moraes Foto Agência CH

O time treinado por Sérgio Araújo chega pela segunda vez seguida a uma final, tendo por detalhe perdido para o Bahia em 2020, e com uma campanha elogiável, tem novamente a probabilidade de brigar pelo troféu de campeão. O Carcará chegou na quarta posição e eliminou a Juazeirense em Juazeiro. É um time de muita força, que aproveita bem os contra-ataques, e que vende caro suas derrotas dentro de casa, isso quando acontecem. A cidade de Alagoinhas, está com a adrenalina a mil, e a única decepção do torcedor, é não poder estar no estádio.

BAHIA DE FEIRA

Bahia de Feira no Adauto Moraes em 14-03-2021 Foto Agência CH

Sem ter nenhum problema com o elenco, o técnico Oliveira Canindé vai poder escarar o que tem de melhor, já que Cazumbá, que deixou o campo no jogo contra o Bahia da capital sentindo dores depois de uma queda, está liberado e pronto para o embate. Por ter eliminado o Bahia, de forma incontestável, a confiança dos tremendões teve uma alta, mas a euforia e o oba-oba não existiram, o treinador tratou de orientar a rapaziada, nada está ganho ainda, é preciso estar focado. Por ter que jogar em campo com grama natural, o apronto do Bahia de Feira se deu no Joia da Princesa.

CONCEITO

Pode se perceber, que teremos duas partidas com muita volúpia, e vai se dar melhor aquele que entrar com um pouco mais centrado na competição, uma vez que será uma decisão de 180 minutos. Com esquemas táticos mais ou menos iguais, o início deve ser de estudos por parte o Bahia de Feira e, por jogar em casa, o Atlético deve se lançar ao ataque, querendo ter vantagem numérica na partida de volta. Por outro lado, Oliveira Canindé vai querer surpreender Sérgio Araújo com uma marcação mais cerrada e utilizar a velocidade pelas beiradas, usando Deon para definir, e Diones mais uma vez, regendo a garotada da Arena Cajueiro.

Um jogo que vai mexer com os corações dos torcedores das duas cidades.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.