Por Tony Martins

Juazeirense e Atlético de Alagoinhas iniciaram a fase semifinal do Campeonato Baiano na noite desta quarta-feira (29/07), no estádio Adauto Moraes.  O jogo dava uma impressão de que a disputa seria acirrada, principalmente pelo fato de as duas equipes terem feito boas exibições duas últimas partidas da fase classificatória, quando venceram seus adversários. No entanto, a expectativa de um jogo equilibrado foi se diluindo com o desenrolar da partida.

O jogo

Juazeirense e Atlético de Alagoinhas fizeram um primeiro tempo de jogo com muita movimentação nas  duas intermediárias, até que  aos 28 minutos Nino Guerreiro disputou  um lance com um adversário e ganhou a jogada, ficando livre para chutar, o  zagueiro Saulo ao tentar cortar a bola, jogou para as próprias redes, fazendo Juazeirense 1 X 0. O gol deu sono ao setor defensivo do Cancão de fogo que deu mole para os adversários. Aos 32, Tobinha cruzou da direita e Magno Alves, antes da bola tocar no gramado, pegou de primeira e empatou o jogo. Não demorou muito e aos 34 minutos Edilson subiu entre os zagueiros da Juazeirense, cabeceou e virou o placar para o Atlético. 2 X 1. A partir desse momento o time não produziu mais nada de interessante, até terminar o primeiro tempo.

Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo a Juazeirense pressionou o Atlético e poderia ter empatado a partida, mas, as chances foram desperdiçadas. O Atlético assustou só aos 17 minutos da segunda etapa, quando Dedeco cabeceou para uma grande defesa de Rafael Roballo. O técnico Carlos Rabelo tirou Mateusinho e colocou Clebson que passou a organizar algumas jogadas de meio campo.  Aos 25 minutos Rodrigo Ramos cruzou para Nino Guerreiro que na marca penal perdeu o gol. Aos 27, Jeam cabeceou e o goleiro Fabio Lima espalmou, fazendo uma grande defesa. Aos 37 minutos Lucas Santos pegou um rebote na intermediária e chutou para vencer o goleiro Rafael Roballo, fazendo três a um. O Atlético de Alagoinhas explorou bem os contra-ataques e fez 4 x 1 com Dedeco aos 43 minutos finais, definindo o placar do jogo.