Iniciativa da UNINASSAU campus Mercês leva conhecimento gratuito a estudantes e comunidade externa

Lopes Assessoria

Com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos no ambiente acadêmico e fora dele, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, unidade Mercês, realiza na próxima terça-feira (7), às 19h, a palestra “Dos documentos oficiais à prática da psicologia no cárcere”.

Virtual, a atividade será ministrada pelo professor, psicólogo e pesquisador, Paulo Cardoso, também atuante no sistema prisional. A ação contempla estudantes de Psicologia e pessoas interessadas no assunto.

Para a coordenadora do curso de Psicologia da unidade, a iniciativa contribui para a formação dos estudantes que podem encontrar no campo prisional oportunidades de atuação profissional. “O trabalho do psicólogo dentro do sistema prisional é indispensável pois sua atuação é voltada para a garantia dos direitos humanos, além de atuar junto às famílias e trabalhadores. Na formação do psicólogo é importante saber dos vários campos de possibilidade de inserção profissional. O sistema prisional se configura como campo de atuação, intervenção e pesquisa”, conclui.

A palestra é gratuita e o público interessado pode se inscrever até dia 5 de novembro pelo portal extensao.uninassau.edu.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here