Por Gardennia Garibalde/SEDUR 

A obra de requalificação e urbanização da Av. Adolfo Viana começou a receber nesta terça-feira (21) o plantio de palmeiras no canteiro central.  A obra realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), tem como foco principal a melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade, com a implantação de calçadas amplas em toda sua extensão, redimensionamento do canteiro central – que já recebeu novos postes com iluminação em LED e recuperação do pavimento asfáltico nas áreas de intervenção e paisagismo.

Foram implantados cerca de 1.100 m² de piso intertravado nos canteiros centrais que agora está recebendo o plantio de palmeiras. “Tudo correndo dentro da nossa programação e nas próximas semanas iniciamos os trabalhos nas calçadas”, destaca o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

Até o momento a obra de requalificação e urbanização da Av. Adolfo Viana já teve os seguintes serviços executados: redimensionamento do canteiro central, recuperação do pavimento danificado com redimensionamento do canteiro, instalação de novos postes com iluminação em LED e assentamento do piso em intertravado no canteiro central.

A obra – de requalificação da Av. Adolfo Viana é fruto de um convênio entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder. E tem como objetivo a promoção da melhoria nas condições de acessibilidade e mobilidade urbanas.