Da Redação

Com gols de Gilberto e do estreante Óscar Ruiz, o Bahia venceu o ABC, de virada, e se classificou para a segunda fase da Copa do Nordeste como segundo colocado do grupo A, com 13 pontos, atrás do líder Ceará, que somou 16.

Rodriguinho Bahia x ABC – copa do nordeste – 10042021 – foto Felipe Oliveira-ECB

O Mais Querido saiu na frente do marcador através de Maycon Douglas, aproveitando erro na saída de bola de Daniel, aos cinco minutos do primeiro tempo. Apesar de melhor em campo, o Tricolor não aproveitou as oportunidades criadas.

A reação só veio na segunda etapa. Aos sete minutos, o artilheiro Gilberto deixou a sua marca empatando a partida e, aos 20, no primeiro toque do paraguaio Óscar Ruiz, que fazia sua estreia com a camisa do Esquadrão, marcou o que seria o gol da vitória e da classificação baiana.

Classificado, o Bahia enfrenta o CRB nas quartas de final, em jogo único do estádio Pituaçu. Já o ABC, terminou eliminado graças ao empate do Altos do Piauí diante do próprio CRB.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2×1 ABC
Copa do Nordeste – última rodada da primeira fase
Data: 10 de abril de 2021, sábado
Horário: 16 horas
Local: Estádio Pituaçu, Salvador-BA
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva (todos de AL)
Gols: Mycon Douglas (ABC), aos 5min do 1º tempo. Gilberto (BAH), aos 7 e Óscar Ruiz, aos 20min do 2º tempo

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Matheus Galdenzi), Thaciano e Daniel (Jonas); Rossi (Gabriel Novaes), Rodriguinho (Óscar Ruiz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

ABC: Wellington; Netinho, Helitão, Vinícius Leandro e Victor; Vinícius Paulista, Janderson (Marcos Antonio), Valderrama (Allef) e Maycon Douglas (Vitinho); Alan Pedro (Junino Quixadá) e Wallyson (William Anicete). Técnico: Silvio Criciúma