Gol da vitória foi marcado pelo estreante Thiago Andrade

Da Redação - fotos: Felipe Oliveira/ECBahia
Bahia vence Athletico na Fonte Nova pela Série A (Foto: Felipe Oliveira/ECB)

Com gol do estreante Thiago Andrade, o Bahia reencontrou o caminho da vitória e bateu o Athletico Paranaense nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0.

O campeão baiano estava há dois meses sem conquistar uma vitória e agora respira mais aliviado na luta para fugir do rebaixamento.

A folga de dez dias foi boa para o técnico Dado Cavalcanti organizar o time e dar um melhor padrão de jogo à equipe. Mesmo com ausências importantes como o artilheiro Gilberto e outros jogadores com Covid, o Esquadrão soube se impor diante do Furacão e fazer valer o mando de campo.

Classificação

Com os três pontos conquistados, o Bahia subiu para a 15ª posição, com 42 pontos, mas pode ser alcançado pelo Fortaleza e Vasco, seus concorrentes diretos, que jogam na rodada. Longe do perigo do rebaixamento, o Athletico se mantém na 10ª colocação, com 39 pontos.

Segue a tabela

O Bahia visita o Sport no próximo domingo 24, em jogo da 32ª rodada, na Ilha do Retiro, às 18h15. No mesmo dia, o Furacão recebe o Flamengo, na Baixada, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Athletico-PR

Campeonato Brasileiro – Série A – 31ª rodada

Data: 20 de janeiro de 2021 (quarta-feira)

Horário: 18 horas

Local: Arena Fonte Nova

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, todos de São Paulo

Gols: Thiago Andrade, aos 19’ do 2º tempo

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon (Ronaldo), Fessin (Rossi), Índio Ramirez (Edson) e Thiago Andrade (Alesson); Gabriel Novaes (Rodriguinho). Técnico: Dado Cavalcanti

Athletico: Santos, Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Tiago Heleno e Khellven; Alvarado (Bruno Leite), Christian e Jadson; Vitinho (Reinaldo), Renato Kayzer (Bissoli) e Carlos Eduardo (Walter). Técnico: Paulo Autuori