Da Redação - Carlos Humberto
Rai Bahia x Gremio – Foto Felipe Oliveira-ECB

Diante de sua torcida, o Bahia bateu o Grêmio na Arena Fonte Nova por 3 a 1, nesta sexta-feira, chegou aos 40 pontos e subiu para o 16º lugar com um jogo a menos que o rival. Matheus Bahia, Raí Nascimento e Daniel fizeram os gols do Esquadrão, enquanto Thiago Santos fez o gol de honra do Tricolor gaúcho. Derrotado, o Grêmio se mantém na zona de rebaixamento, com 36 pontos, na 18ª colocação.

O time do técnico Guto Ferreira vinha de três jogos sem vitória, mas com determinação e apoio de mais de 30 mil tricolores, aproveitou duas falhas bisonhas do sistema defensivo gremista e abriu vantagem por 2 a 0 antes dos 17 minutos. O Grêmio diminuiu, mas o time da casa teve controle emocional para se defender e dar o bote na hora certa, o que ocorreu aos 39 minutos em belo chute de Daniel vencendo o goleiro Grando e determinando a vitória por 3 a 1.

Segue a tabela

Pela 35ª rodada do Brasileiro, o Bahia volta a campo na próxima segunda-feira (29), às 19 horas, contra o Atlético Goianiense no Antônio Accioly, em Goiânia. Na quinta (02/12), o Grêmio recebe o São Paulo na Arena, às 20 horas.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 1 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 26/11/2021 (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)

Gols: Matheus Bahia, Raí Nascimento e Daniel (Bahia) / Rafinha (Grêmio)

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick (Edson), Mugni e Rodriguinho (Daniel); Rossi (Ronaldo), Raí e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Grêmio: Gabriel Grando; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann (Diego Souza) e Cortez; Thiago Santos, Victor Bobsin (Campaz) e Villasanti (Jean Pyerre); Alisson (Douglas Costa), Ferreira e Borja. Técnico: Vagner Mancini.

Público Total: 30.071 torcedores (pagantes: 29.576)

Renda: R$ 630.622,00